Como escolher um aspirador de piscina?

,1 марта 2017

aspirador de piscina

Então como escolher o certo para comprar um aspirador de piscina?

Seja manual ou automático o aspirador de piscina deve assegurar uma boa limpeza do seu espaço aquático. Porém, não são todos iguais. Alguns simplesmente aspiram o fundo da piscina, enquanto outros produzem uma limpeza mais exaustiva e completa, esfregando o chão e as paredes que compõem a superfície de determinada piscina. Isto no caso dos automáticos. Tudo depende do tipo de superfície, do tamanho e forma da sua piscina. Inclusive do seu tempo para realizar a limpeza.

aspirador manual para piscina

Analisemos então o aspirador manual para piscina.

Neste caso o tempo médio para uma limpeza eficaz da sua piscina varia entre 45 minutos e uma hora e meia, dependendo do tamanho da área. Com este utensilio a limpeza dependerá da habilidade do utilizador para limpar o chão, paredes e degraus. No entanto o seu menor custo é um fator a favor. Especialmente para quem gosta de passar tempo ao ar livre. Com este aparelho é possível limpar os locais mais remotos da piscina.

Aspirador manual para piscina: garantia de limpeza pormenorizada


robots de piscina

Analisemos então os robots de piscina.

Já os robots de piscina são máquinas que se movem livremente ao longo dos espaços aquáticos. Com elevado poder de sucção retiram detritos com grande facilidade de superfícies porosas ou de cantos de difícil acesso. Para além disso têm escovas que limpam as paredes tanto no topo como no fundo.

Robot piscina para limpeza automatizada


aspiradores automáticos para piscina

Analisemos então os aspiradores automáticos para piscina.

Existem vários modelos de aspiradores automáticos. Dos mais usados são os que se conectam ao skimmer da piscina ou linha de sucção Eles usam a força do sistema de filtração para navegar na piscina. São muito eficazes na limpeza de partículas mais finas. Dependem é no entanto da qualidade dos filtros e da bomba.

Aspirador de piscina automático para todos os formatos de piscina

Na hora de escolher tenha sempre em atenção a qualidade sobre o preço.

É que o barato pode ficar caro, caso o aspirador que adquiriu não limpe eficazmente e fique constantemente preso. Isto provocará gastos energéticos maiores. Controle atentamente o que está a comprar. Se a sua piscina é usada esporadicamente um aspirador manual é suficiente. Agora se ela tiver grande utilização e você pouco tempo para limpezas é melhor optar por um aspirador automático.

Outra coisa a ter em atenção é o número de peças que traz o aspirador de piscina que pretende.

É preciso perceber se depois vai gastar mais dinheiro em manutenção e substituição de peças. O produto foi barato mas a manutenção é cara, podemos dizer que foi um mau negócio. Certifique-se da qualidade do material que compõe o aparelho. Na hora de comprar informe o vendedor das características da sua piscina. É que não há piscinas iguais. E a informação dada por amigos ou familiares sobre determinados tipos de aspiradores pode não ser a ideal para si. Um aspirador de piscina que funciona bem numa piscina de cimento pode ficar preso numa piscina de fibra de vidro.

Por fim tenha atenção à validade da garantia. Quanto maior for o tempo, quase de certeza que o seu produto terá uma durabilidade grande. Ou seja, vai beneficiar de uma maior eficiência de limpeza, reduzidos custos de manutenção e uma vida mais longa do seu material.

Siga-nos: